No Instituto Neoenergia, trabalhamos para contribuir com a criação de uma sociedade melhor. Para isso, incluímos nossos valores e propósitos mais importantes nos planos de ação futuros:

PROPÓSITO
Contribuímos na criação do valor social de forma sustentável para as
pessoas mais vulneráveis nas comunidades, apostando pelo desenvolvimento
sustentável onde a Neoenergia desenvolve suas atividades, tendo
como referência os princípios éticos, a boa governança, a transparência,
a qualidade, a inovação, o cuidado com o meio ambiente, a igualdade de
oportunidades e o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável.
VALORES
Oferecemos uma resposta baseada no compromisso social da Neoenergia,
trabalhando de forma coordenada às estratégias definidas pelo Comitê de
Fundações da Iberdrola na Espanha, refletindo o compromisso da luta
contra as mudanças climáticas e o bem estar da sociedade, em conjunto
aos demais institutos e fundações presentes em cinco países no mundo.
Sustentabilidade: apoiar significativamente a Agenda 2030 para contribuir para o alcance de metas específicas dos ODS. Assumir a abordagem do desenvolvimento humano sustentável com o objetivo de promover mudanças positivas para as pessoas e para o planeta.
Compromisso social: buscar sinergias e mobilizar as capacidades técnicas, institucionais e financeiras da Iberdrola, proporcionando especialização e valor agregado à ação das fundações que desenvolvem sua atividade a partir de um firme compromisso social com os territórios onde a empresa está presente.
Rigor e excelência: aprofundar a qualidade dos nossos programas, apoiando a melhoria contínua dos processos para que sejam mais eficientes e garantam maior impacto. Estabelecer alianças com entidades sociais e instituições de prestígio que demonstrem ter experiência, especialização, viabilidade e solvência.
Transparência: Elaborar planos de ação anuais e orientar as atividades para os resultados, aprofundando os mecanismos de avaliação e prestação de contas. Divulgar o trabalho das fundações entre colaboradores, acionistas, terceiro setor e a sociedade em geral.