Skip Navigation LinksInstituto Neoenergia > Português (Brasil) > Mídia > Institutos Neoenergia e Ekloos lançam Programa de Aceleração Social Impactô Verde

Institutos Neoenergia e Ekloos lançam Programa de Aceleração Social Impactô Verde

08/06/2022

​​

Iniciativas que atuam em prol do meio ambiente serão contempladas com mentorias ao longo de nove meses 

 

banner-impacto-verde

As inscrições para a primeira edição do Impactô Verde, programa de aceleração social voltado ao incentivo e fortalecimento de iniciativas que trabalhem em defesa do meio ambiente, estarão abertas a partir da próxima quinta-feira (9). Serão selecionadas até treze organizações de cidades de São Paulo, Mato Grosso, Pará, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que receberão mentorias remotas ao longo de nove meses. 

 

Podem participar ações que promovam a preservação dos ecossistemas de montanhas e redução das mudanças climáticas, com foco nas áreas de biodiversidade, turismo sus​​tentável, agricultura sustentável e tecnologias ambientais. Cinco gestores de cada iniciativa contemplada poderão participar dos treinamentos, que abordarão conteúdos relacionados à gestão, projetos, marketing, tecnologia e negócios. O objetivo é fortalecer a atuação destas organizações e ajudá-las a desenvolver, construir e melhorar seus processos, aumentando os impactos sociais nas comunidades onde atuam. 

 

“A preservação da biodiversidade e o combate às mudanças climáticas são grandes desafios do mundo contemporâneo. Apoiar iniciativas que atuem em defesa do meio ambiente é uma forma de ampliar os impactos positivos ao patrimônio natural brasileiro. O Impactô Verde vai ajudar estas instituições a criarem novas soluções para os problemas ambientais de suas localidades, promovendo grandes benefícios ambientais para a sociedade”, destaca Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia, realizador do programa em parceria com o Instituto Ekloos. 

 

Ao final do Impactô Verde, as organizações serão avaliadas por uma banca de investimentos, que escolherá aquelas que receberão incentivos financeiros adicionais. Um total de R$ 100 mil reais estará disponível para divisão entre as iniciativas selecionadas. 

 

As inscrições para o Impactô Verde vão até às 18h de 7 de julho e devem ser realizadas exclusivamente no site do Instituto Ekloos. 

 

Quais as cidades contempladas pelo edital? 

Poderão participar do Impactô Verde organizações da sociedade civil, grupos, coletivos e negócios sociais que atuem nas seguintes localidades: 

 

  • São Paulo: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuá Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Peruíbe, Registro, Ribeira, Ribeirão Branco, São Lourenço da Serra, Sete Barras e Tapiraí; 

 

  • Mato Grosso: Paranaíta e Alta Floresta; 

 

  • Pará: Jacareacanga; 

 

  • Bahia: todas as cidades; 

 

  • Pernambuco: todas as cidades; 

 

  • Rio Grande do Norte: todas as cidades; 

 

Para mais informações, consulte o edital no site do Instituto Ekloos. ​


Eu quero:

Compartilhar no: