Skip Navigation LinksInstituto Neoenergia > Português (Brasil) > Mídia > Instituto Neoenergia e Instituto Ekloos lançam o Programa de Aceleração Social Impactô - SOCIAL 2022

Instituto Neoenergia e Instituto Ekloos lançam o Programa de Aceleração Social Impactô - SOCIAL 2022

08/05/2022

impacto-2022


Estão abertas, entre os dias 9 de maio e 7 de junho, as inscrições para o Impactô Social 2022​, programa de aceleração que tem como objetivo incentivar e fortalecer organizações da sociedade civil e negócios sociais que trabalhem para a redução de desigualdades. Este ano, serão selecionadas até 13 iniciativas dos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Piauí e Distrito Federal, que tenham como foco a atuação com crianças, adolescentes e jovens nas áreas de capacitação profissional, inclusão de pessoas com deficiência e doenças graves ou educação (como temática principal ou transversal).

 

Por meio de mentorias remotas, as organizações selecionadas passarão por nove meses de aceleração e serão apoiadas por uma equipe de profissionais que ajudarão a pensar em soluções para os problemas de suas localidades, além de contribuir para o desenvolvimento, construção e melhoria de seus processos de gestão, possibilitando o aumento do impacto social nas comunidades onde atuam. Ao final do processo de mentoria, as instituições serão avaliadas por uma banca de investimentos para concorrer a um incentivo financeiro de até R$100 mil.

 

O Instituto Neoenergia tem como um dos seus maiores objetivos o fortalecimento de redes de empreendedores e organizações sociais, tendo em vista que são eles os principais fomentadores de transformação social no país. Por meio de projetos como esse, o Instituto promove a criação de redes entre organizações, além de fomentar a capacitação de gestores sociais por meio de mentorias sobre gestão de projetos, marketing, tecnologia e negócios, ampliando o acesso a processos seletivos, como editais de leis de incentivo, por exemplo.

 

A partir do Impactô Social, o Instituto Neoenergia reafirma seu compromisso com a Agenda 2030 da ONU e o cumprimento das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo com os ODS 1 – Erradicação da pobreza, ODS 4 - Educação de Qualidade, ODS 10 – Redução das desigualdades,  16 -Paz, Justiça e Instituições Eficazes e 17 - Parcerias e Meios de Implementação.

 

Quem pode se inscrever?

Pessoas físicas ou aquelas lideram iniciativas como pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, residentes no Brasil. Estão aptas a participar do Programa organizações da sociedade civil, associações comunitárias, grupos, coletivos e negócios sociais, com ou sem formalização, que desenvolvam atividades remotas ou presenciais nas seguintes regiões:

 

  • Distrito Federal

  • Paraná: Capitão Leônidas Marques, Planalto, Nova Prata do Iguaçu, Capanema, Realeza;

  • Piauí: Lagoa do Barro do Iguaí, Queimada Nova, Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato;

  • Minas Gerais: Fernandes Tourinho, Periquito, Alpercata, Sobrália, Iapu, Governador Valadares, Salto da Divisa;

  • Goiás: Luziânia.



    Para mais informações sobre o Impactô Social, consulte o Edital no site do Instituto Ekloos.​



Eu quero:

Compartilhar no: