Skip Navigation LinksInstituto Neoenergia > Português (Brasil) > Mídia > Dia do Profissional de Educação Física: Incentivadores de saúde, amizade e empoderamento

Dia do Profissional de Educação Física: Incentivadores de saúde, amizade e empoderamento

31/08/2022


educacao-fisica


No Dia do Profissional de Educação Física, o Instituto Neoenergia celebra a dedicação e disposição destes profissionais que são promotores da saúde e do bem estar da população. Em especial, reforçamos o agradecimento aos professores e monitores responsáveis pelas iniciativas de práticas esportivas incentivados pelo Instituto, nos projetos Mentes Brilhantes e Educando pelo Esporte.


Tais projetos fazem parte do nosso pilar de Ação Social, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e inclusão social por meio de iniciativas que empoderam crianças e jovens, potencializando o senso de comunidade e território para alcançar transformações sociais. Acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta que, além de proporcionar a melhoria da qualidade de vida, permite o desenvolvimento de habilidades sociais como a disciplina, o respeito e o trabalho em equipe. Ele incentiva também a criação de laços de amizade e até previne doenças, como depressão e ansiedade.


O Mentes Brilhantes visa contribuir para a melhora do desempenho acadêmico e o desenvolvimento de competências socioemocionais de crianças e jovens alunos da rede pública de ensino da cidade de Limeira (SP), através da prática do Tai Chi Chuan, técnica esportiva milenar reconhecida como uma forma de meditação em movimento. O projeto acontece via Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de SP e está beneficiando 100 alunos atualmente.


Já o projeto Educando pelo Esporte propicia a prática esportiva de crianças e adolescentes da rede pública no contraturno escolar das cidades paulistas de Caieiras e Itapeva. Por meio de atividades de basquete e handebol, mais de 200 jovens entre 7 e 17 anos são beneficiados, tendo em vista que, além do esporte, o projeto contribui para a melhora do desempenho escolar e possibilita a revelação de novos talentos.


Assista ao vídeo e conheça mais sobre o Mentes Brilhantes e o Educando pelo Esporte:​





Eu quero:

Compartilhar no: