Coralizar

​​​​​​

​​Fotos: Pedro Pereira/PCR

Em busca de soluções para o impacto das mudanças climáticas, o Instituto Neoenergia e o WWF-Brasil realizam o Projeto Coralizar, uma iniciativa que tem como objetivo tornar a restauração, a manutenção e a adaptação dos recifes de corais uma agenda prioritária no Brasil, além de engajar diversos atores sociais em prol da preservação dos oceanos.

O Brasil é um dos países com uma das reservas biológicas mais ricas do planeta, e o Coralizar atua nas áreas da APA Costa de Corais e do Atol das Rocas, na costa de Pernambuco, que se destacam por sua importância ecológica no abrigo, alimentação e reprodução de diversas espécies animais. Tudo isso reforça a alta relevância do projeto para a ciência e para a manutenção da qualidade dos ecossistemas locais.

O projeto desenvolve uma metodologia de restauração de corais, focado em duas espécies nativas construtoras, a Mussismilia harttii e a Millepora alcicornis, espécies fundamentais para a qualidade do ecossistema marinho. Além disso, incentiva a pesquisa em recifes mesofóticos (águas profundas, acima de 150m de profundidade), dissemina conhecimento para a sociedade científica e civil e o fomento de novos modelos de negócios que pautam a sustentabilidade dos nossos oceanos.

O Coralizar é uma parceria do Instituto Neoenergia com o WWF-Brasil, uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos, que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.​


Podcast Coralizar​​​

O Instituto Neoenergia, em parceria com o WWF-Brasil, lançou o Podcast Coralizar, com seis episódios que, de forma prática, aproximam o ouvinte do incrível mundo dos corais. Clique aqui​ para saber mais.

Eu quero:

Compartilhar no: