Skip Navigation LinksInstituto Neoenergia > Português (Brasil) > Como Atuamos > Arte e Cultura > Edital Transformando Energia em Cultura

Edital Transformando Energia em Cultura

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
​​

O Instituto Neoenergia fortalece e investe em ações socioculturais que contribuam para o desenvolvimento sustentável. E o próximo projeto contemplado pode ser o seu! 

 

O Edital Transformando Energia em Cultura é uma das mais importantes iniciativas de fomento à arte e cultura do país. Seu objetivo é apoiar projetos para a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em vulnerabilidade social, assegurando geração de trabalho e renda, bem como a valorização das culturas e tradições locais. 

 ​

Podem participar do Edital projetos socioculturais que contribuam com pelo menos um dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 

 

 

Os projetos são avaliados por comitês regionais, compostos por membros do Instituto Neoenergia, das distribuidoras da Neoenergia e da Baluarte Cultura, nossas parceiras. As ações selecionadas são contempladas com recursos financeiros promovidos por leis ​de incentivo à cultura. 

 

Em 2022, poderão participar iniciativas do Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Norte. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 23 de maio. 




 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS. 

Acompanhe os próximos passos do nosso edital, conforme o cronograma abaixo. Se você fez a inscrição do seu projeto, boa sorte!



Quer ficar por dentro de todas as regras do processo de seleção? Acesse o Edital da sua localidade e saiba mais sobre o Transformando Energia em Cultura 2022.

Para celebrar a chegada da nova edição de uma das mais importantes atividades de incentivo à arte e cultura do Brasil, são realizados eventos virtuais nos canais do YouTube e do Facebook das distribuidoras Neoenergia Cosern, Neoenergia Coelba e Neoenergia Brasília. É uma oportunidade para conhecer o programa e tirar dúvidas de como inscrever os ​projetos no edital. Confira:

Eu quero:

Compartilhar no: