Prêmio Inspirar 2021

​​​​​​​​​​​​​​

premioinspirar_banner_ineo


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Inspirar 2021, uma realização do Instituto Neoenergia, com a colaboração da Neoenergia e da Celpe, que tem como objetivo fortalecer práticas que impulsionem a “Década da Ação" rumo à Agenda 2030. Em sua primeira edição, a premiação terá foco no fortalecimento do ODS 5 - Igualdade de Gênero e vai contemplar iniciativas de arte e cultura lideradas por mulheres e realizadas na cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense (RJ) ou municípios do estado de Pernambuco.


As inscrições para a primeira edição do Prêmio Inspirar são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 21 de maio e 21 de junho de 2021.

 

 

QUEM PODE PARTICIPAR​

 

Pessoas Físicas (mulheres com mais de 18 anos), Grupos ou Coletivos não formalizados liderados por mulheres, Microempreendedoras individuais - MEI, produtoras culturais e instituições sem fins lucrativos que tenham atuação no campo da arte e cultura e sejam lideradas por mulheres.  

 

O QUE BUSCAMOS

 

Vamos ler as histórias buscando compreender como as iniciativas conduzidas por lideranças femininas dialogam com os seguintes critérios:

 

 


Inspiração

Iniciativas que trazem soluções para desafios sociais do território e colaboram para o desenvolvimento local. Lideranças femininas com perfis de agente de mudança e com potencial de inspirar outras iniciativas.

 

 


Transformação

Iniciativas que promovem mudanças positivas em seu contexto, alterando a realidade do território e com potencial de amplo alcance.

 

 


Articulação

Iniciativas que tenham vínculo com o território, sejam reconhecidas e conectadas a outras ações e atores sociais.

 

​​ 

 


Criatividade

Iniciativas que promovem a criatividade e a pluralidade cultural e artística nas suas soluções.

 



​​​​​​​​​

DÚVIDAS?

Confira as Perguntas Frequentes sobre o Prêmio Inspirar 2021 aqui.

 

Caso não encontre sua resposta, fale conosco através dos seguintes contatos:
premioinspirar@baluartecultura.com.br ou (21) 99012 2817​ (telefone ou whatsapp)


Eu quero:

Compartilhar no: